2_20210414_063024_0001.png

Supervisão Clínica

Durante a graduação do estudante de psicologia além do conhecimento teórico, abarca a parte prática, que é norteado pelos estágios supervisionados. Ao se formar, muitas vezes, inicia a sua atuação na clínica e sente a necessidade de discutir os casos, tem dúvidas e surgindo ai a necessidade de um supervisor para o psicólogo.

Dentre as atribuições do psicólogo, encontramos a Psicologia clínica como uma das áreas em que esse profissional pode ser inserido, sendo então a psicoterapia uma das estratégias de intervenção a ser empregada pelo psicólogo. 

 

A supervisão é entendida como um espaço, onde um profissionais mais qualificado e experiente auxilia o outro, mas também é por meio da supervisão, que os medos quanto ao atendimento realizado, e a articulação, por meio da prática, os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, podem ser expressos.

 

A supervisão clínica é um espaço, que pode ser em grupo ou individual, presencial ou online, que visa o enriquecimento profissional e pessoal do supervisionando, oferecendo bem-estar e prevendo do isolamento profissional.

 

É um espaço, onde o profissional pode compartilhar suas dificuldades, medos, dúvidas, anseios relacionados a prática clínica aos casos que está acompanhando, tem como objetivo transmitir ensinamentos básicos mas, também, favorecer o olhar do profissional para si mesmo e para a relação que estabelece com seu cliente e para o vínculo que desenvolve com seu supervisor.

Whatsapp
Instagram
Facebook
Podcast Puxão de Orelha
Canal Youtube