699322099045427
top of page

Você tem o perfil rígido?


Um perfil psicológico rígido é caracterizado por uma tendência a ser inflexível e resistente à mudança. Essas pessoas tendem a seguir regras e normas estritas, e têm dificuldade em se adaptar a novas situações ou perspectivas.


Essa rigidez pode ser vista como uma defesa contra a ansiedade e a incerteza, mas também pode levar a problemas de relacionamento e desempenho no trabalho. Por exemplo, as pessoas com perfil rígido podem ter dificuldade para lidar com críticas ou feedback, e podem ser resistentes a mudanças no trabalho ou na vida pessoal.


É importante notar que a rigidez psicológica não é necessariamente um problema em si mesma. Muitas pessoas são capazes de seguir regras e normas estritas sem sofrer de problemas de saúde mental. No entanto, quando essa rigidez impede a pessoa de adaptar-se a novas situações ou de lidar com as nuances da vida, pode se tornar um problema.


A boa notícia é que a rigidez psicológica pode ser tratada através de psicoterapia, pode ajudar a pessoa a identificar e mudar pensamentos e comportamentos rígidos que estão causando problemas.


Além disso, as pessoas com perfil rígido podem beneficiar-se de aprender técnicas de relaxamento e meditação para ajudá-las a lidar com a ansiedade e a incerteza. Praticando atividades que promovam a flexibilidade mental, como yoga ou artes marciais, também pode ser útil.



2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


whatsapp
bottom of page