Você reconhece os sintomas da depressão?

Depressão é um transtorno, crônico e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.



Depressão é ter a sensação de estar morto por dentro mesmo estando vivo. É estar preso dentro de si mesmo, em um lugar escuro, frio e sem saída. É lutar todos os dias contra si mesmo em uma guerra sem vencedores.

SINTOMAS

No humor: ansiedade, apatia, culpa, descontentamento geral, desesperança, mudanças de humor, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, solidão, tristeza, tédio ou sofrimento emocional.

No comportamento: agitação, automutilação, choro excessivo, inquietação, irritabilidade ou isolamento social

No sono: despertar precoce, excesso de sonolência, insônia ou sono agitado

Na cognição: falta de concentração, lentidão durante atividades ou pensamentos suicidas.

No corpo: fadiga ou fome excessiva

Sintomas psicológicos: depressão ou repetição insistente de pensamentos

No peso: ganho de peso ou perda de peso

Também é comum: abuso de substâncias ou falta de apetite

TODAS AS COISAS QUE ERAM PRAZEROSAS PARA A PESSOA PERDEM O SENTIDO. TODAS AS COISAS QUE ELA PRECISA FAZER POR SI, COMO ACORDAR, TOMAR BANHO, COMER E CONVIVER PERDEM O SENTIDO.

É UM VAZIO IMENSO DENTRO DE SI QUE FAZ COM QUE TUDO O QUE ERA IMPORTANTE PARA A PESSOA DEIXA DE TER SENTIDO E DE TER RAZÃO.

42 visualizações

SOBRE SITE

O site da Psicóloga Beatriz Brandão tem como objetivo informar e divulgar o trabalho de psicologia clínica na abordagem analítica. Temos orgulho de possuir esse projeto de grande impacto social e atingir centenas de milhares de pessoas todos os meses com nossos conteúdos e apoio psicológico

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

PSICÓLOGA BEATRIZ BRANDÃO    |   CRP 06/125981   |    AVENIDA ROUXINOL, 1041 - MOEMA - SÃO PAULO - SP       | (11) 99425-7007  |  

SITE CRIADO POR: BEATRIZ BRANDÃO