699322099045427
top of page

Terapia pelo plano de saúde pode me prejudicar?

Atualizado: 22 de fev. de 2023


Existem diversas razões pelas quais pode ser melhor fazer psicoterapia particular do que pelo plano de saúde. Aqui estão algumas delas:


  • Maior liberdade na escolha do terapeuta: Quando você faz psicoterapia particular, tem mais liberdade para escolher um terapeuta que se adeque às suas necessidades e preferências. Já pelo plano de saúde, você pode estar limitado a escolher entre os profissionais conveniados e disponíveis no momento.


  • Mais flexibilidade nos horários das sessões: Ao fazer psicoterapia particular, você e o terapeuta podem acordar juntos os horários e a frequência das sessões, o que pode ser especialmente importante caso você tenha uma rotina agitada ou precise de horários fora do convencional. Já pelo plano de saúde, pode ser que você precise se submeter aos horários disponíveis na agenda do terapeuta.


  • Possibilidade de escolher uma abordagem terapêutica específica: Se você tiver conhecimento sobre as diferentes abordagens terapêuticas e quiser escolher uma específica para trabalhar suas questões, pode ser mais fácil encontrá-la em psicoterapia particular. Pelo plano de saúde, pode ser que a oferta de abordagens terapêuticas seja limitada ou restrita a determinados profissionais.


  • Mais tempo para o processo terapêutico: Em psicoterapia particular, você pode escolher o número de sessões que deseja realizar e, em geral, não há limitações impostas pelo plano de saúde. Dessa forma, você pode ter mais tempo para se aprofundar em questões específicas, trabalhar a fundo determinadas questões e ter uma maior resolução de problemas.


  • Menos burocracia e espera: Em muitos planos de saúde, é necessário passar por uma série de etapas para poder agendar uma consulta, o que pode ser bastante burocrático e levar tempo. Além disso, pode haver lista de espera para atendimento, o que pode ser especialmente complicado para pessoas que estão passando por crises ou problemas emocionais urgentes.


Em resumo, a psicoterapia particular pode oferecer mais flexibilidade, escolhas e tempo para o processo terapêutico, o que pode ser fundamental para uma experiência terapêutica mais satisfatória e eficaz.

17 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


whatsapp
bottom of page