699322099045427
top of page

Sou mãe, e agora?

Não é fácil dizer, mas é a mais pura verdade: não estamos preparadas!



Sim, a maternidade tem todo um glamour e uma mágica, mas o que não falam para nós mães, são as noites em claro, os choros, as dores e muito mais!


Parece que nós mulheres temos que estar prontas para a maternidade, o que não é uma realidade! Nos preparam para os momentos de comercial de fraldas, não para mecônio e vômito!


A gestação não faz de fato uma mulher desenvolver a maternidade, isso vem com o tempo e com muitas noites em claro, mas de fato já somos cobradas desde quando estamos barrigudas!


"Que parto você vai ter?" - "Foi planejado?" - "É menino ou menina?" - "Vai fazer o enxoval quando?"...


Muitas perguntas, muitos palpites, muitas dicas e claro, muita gente se comparando sem a menor necessidade. Gente a gravidez é única, não dá para comparar! Apenas parem!


Sem contar que após o parto bate o major desespero: sou mãe, e agora?


Levar aquele bebê pra casa, sem saber o que esperar, sem ter a menor noção do que fazer e rezando para achar um adulto responsável é o que acontece com a maioria das mulheres!


Nós nós cobramos para ter o corpo perfeito rápido, de saber amamentar, de saber quais são os choros do bebê e claro, como ser uma mãe equilibrada sem dormir há meses!


É fralda pra lá, é pediatra pra cá. Todo dia tem algo na internet e a gente não sabe o que fazer, mas quero te dizer: isso é normal!


Não se preocupem em ser mães de revista ou ainda ser como aquela amiga maravilhosa que tem o bebê dos sonhos e dá tudo certo para ela. Seja você por você mesma! E pode confiar, que você estará fazendo o seu melhor!

12 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


whatsapp
bottom of page