699322099045427
top of page

Fobia social ou Ansiedade Social?


A fobia social e a ansiedade social são termos que muitas vezes são usados de forma intercambiável, mas eles têm algumas diferenças importantes.


A fobia social é um transtorno específico de ansiedade caracterizado por medo intenso e desproporcional de situações sociais ou de performance, como falar em público, falar com estranhos, ou realizar tarefas em frente a outras pessoas. A pessoa com fobia social evita essas situações ou as suporta com grande sofrimento e ansiedade.


A ansiedade social, por outro lado, é um termo mais amplo que se refere à ansiedade geral relacionada às interações sociais. As pessoas com ansiedade social podem sentir ansiedade em situações sociais, mas não necessariamente evitam essas situações ou as suportam com sofrimento extenso. A ansiedade social pode ser uma característica de vários transtornos de ansiedade, incluindo o transtorno de ansiedade social e o transtorno de ansiedade generalizada.


Em resumo a fobia social é um subgrupo de transtorno de ansiedade social, onde a pessoa tem medo intenso e desproporcional de situações sociais, enquanto a ansiedade social é um termo mais amplo que se refere à ansiedade geral relacionada às interações sociais.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


whatsapp
bottom of page