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A Psicologia e os Haters


Os haters da internet são indivíduos que usam a rede para disseminar conteúdo negativo e prejudicial, como ódio, violência, discriminação e ameaças. Eles podem se manifestar em diferentes plataformas, como redes sociais, fóruns e comentários de notícias. A Internet é um ambiente propício para este tipo de comportamento, pois oferece anonimato e distância física, o que pode levar à desinibição e à diminuição da sensação de responsabilidade pelas ações (Barak, 2014).


O impacto dos haters da internet pode ser devastador para as pessoas que são alvo de suas ações. Eles podem causar danos psicológicos, como ansiedade, depressão e baixa autoestima, além de dificultar a comunicação e a construção de relações saudáveis (Baumeister, Twenge & Nuss, 2002).


É importante destacar que os haters da internet não são uma ameaça apenas para indivíduos, mas também para a sociedade como um todo. Eles podem fomentar a intolerância, o ódio e a violência, e contribuir para a polarização e a desinformação (Vosoughi, Roy & Aral, 2018).


Uma maneira de lidar com os haters da internet é promover a educação digital e a conscientização sobre o impacto das ações online. É importante ensinar as pessoas a reconhecer e denunciar comportamentos prejudiciais e a se proteger dos efeitos negativos da exposição a conteúdo negativo (Hinduja & Patchin, 2016). Além disso, as plataformas de mídia social e outros provedores de conteúdo devem ser responsáveis por monitorar e remover conteúdo inapropriado, e colaborar com as autoridades para investigar e punir os infratores (Suler, 2004).


Referências:


Barak, A. (2014). Online communication and the public sphere: A critical analysis of the Internet’s impact on democratic politics. Journal of Computer-Mediated Communication, 19(3), 851-870.

Baumeister, R. F., Twenge, J. M., & Nuss, C. K. (2002). The social consequences of Internet use: Access, involvement, and interaction. Social Science Computer Review, 20(1), 125-143.

Hinduja, S., & Patchin, J. W. (2016). Cyberbullying: An overview of risk factors, impact, and prevention strategies. Journal of Adolescent Health, 59(2), S2-S8.

Suler, J. (2004). The online disinhibition effect. Cyberpsychology & Behavior, 7(3), 321-326.

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